Alvo Design

Marketing Digital, Social Media & Papelaria

Home Office como modernização da jornada de trabalho

Home Office como modernização da jornada de trabalho

Home Office como modernização da jornada de trabalho, pontos positivos e negativos:

Quem nunca teve vontade de trabalhar em casa? Talvez seja o desejo de muitas pessoas, porém existem pontos positivos e negativos do Home Office.

Segundo estudo revelado pela revista Época, apenas 36% das empresas adotam o home office como prática no Brasil, tendo as empresas de tecnologia como as mais adeptas ao modelo.

Podemos listar algum dos pontos positivos, como por exemplo, a falta do deslocamento, tendo em conta que o seu funcionário não ficará horas no trânsito para se deslocar até seu local de trabalho, ou seja uma economia de tempo que pode ser revertida em trabalho, descanso, além do stress que muitas vezes é causado após horas de congestionamento. Outro ponto positivo é a economia, pois se sua empresa adota essa tipo de prática, ela pode economizar em aluguel, aparelhagem, refeição, entre outros fatores.

Já de pontos negativos, podemos citar o fato de que a distração pode ocorrer de forma mais fácil e natural, por se tratar de um ambiente menos formal, o que pode atrapalhar no rendimento das tarefas. Outro ponto negativo que pode acabar atrapalhando é o fato do isolamento, por se tratar de um trabalho sozinho, as vezes pode fazer falta tirar aquela dúvida com aquele companheiro de trabalho e até mesmo o trabalho em equipe.

O Home Office pode ser uma excelente alternativa, principalmente em momentos de crise, representando uma boa economia, porém não se deve cair na ilusão de que trabalhar em casa é ter vida mansa, levando em conta também que nem todas as profissões tem essa possibilidade. No caso do profissional na área de publicidade o Home Office pode ser uma solução viável e eficiente, principalmente em tempos de crise.

Comment(0)

LEAVE YOUR COMMENT HERE

O seu endereço de e-mail não será publicado. aria-required='true'